Como divulgar sua empresa de serviços no Google de 3 maneiras diferentes

Olá, tudo bem?

Você quer que a sua empresa, de serviços ou produtos, apareça na lista de resultados do Google quando as pessoas pesquisarem pelo seu serviço ou produto? Então você está no lugar certo!

Eu sou Breno, e neste artigo vou te mostrar 3 maneiras de o seu negócio aparecer no Google.

Sumário:

  1. Google Meu Negócio
  2. Google Ads
  3. Fazendo trabalho de SEO

Vamos lá!

A Gestão da Sua Empresa Sob Controle!

Você pode criar uma conta para testar grátis todos os recursos do sistema.

1 – Aparecer no Google gratuitamente com o Google Meu Negócio.

Uma das formas de o seu negócio aparecer na lista de resultados do Google, sem pagar anúncios, é utilizando a plataforma do Google Meu Negócio.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta do Google que permite que empresários, de todos os segmentos de mercado, divulguem o seu negócio de forma gratuita nos resultados orgânicos de pesquisa no Google Maps.

A plataforma Google Meu Negócio possibilita:

# Apresentar a localização da sua empresa no Google Maps;

# Divulgar os contatos da empresa: endereço, e-mail, site e telefone;

# Informar o horário de funcionamento da sua loja;

# Mostrar as notas e comentários de clientes;

# Mostrar fotos da sua empresa;

# Compartilhar perfil nas redes sociais;

Mas para garantir a veracidade das informações o Google precisará confirmar se sua empresa existe.

E para isso o Google enviará, para o endereço da sua loja ou escritório, uma carta com um código de verificação. Você deve inserir esse código em sua conta do Google Meu Negócio.

Em alguns casos, ele envia um código via sms, para o telefone informado em seu cadastro.

Para usar todos os recursos que esta ferramenta oferece só precisa criar uma conta grátis.

Acesse o Google Meu Negócio e comece a divulgar sua empresa, produtos ou serviços.

2 – Aparecer no Google com anúncios pagos do Adwords.

Está é, sem dúvida, a maneira mais rápida de aparecer entre os primeiros resultados da lista de pesquisa do Google.

Com a ferramenta Adwords você pode segmentar seus anúncios por assunto, palavras de pesquisa, por país, cidade ou região específica.

Se você já tem um site ou blog da sua loja, o próximo passo é criar uma conta, gratuita, no Adwords.

Para criar sua conta gratuita no Adwords clique aqui.

Aprenda a usar o Adwords através do canal Youtube Adwords em Português.

Se você NÃO TEM tem um site ou blog da sua loja, vou te dar Duas opções totalmente gratuitas e eficientes:

 

1 – Crie um site simples e objetivo em 10 minutos, usando o Google sites. Para isso você só precisará ter uma conta do Gmail.

 

2 – Crie um Blogspot usando também outra ferramenta gratuita da Google: O Blogger.

 

Depois de escolher uma dessas opções, você terá uma página com endereço na Internet da sua empresa e poderá montar sua campanha no Adwords para divulgar seu site, blog e conquistar mais clientes para os seus produtos e serviços.

Como funciona o Adwords?

Trata-se de um serviço oferecido pela Google.

Este serviço é pré pago e seus anúncios só começam a aparecer depois que você efetua o pagamento da sua campanha.

E você pode fazer ajustes em sua campanha sempre que achar necessário.

Funciona basicamente assim:

Você cria uma campanha e monta os seus anúncios; depois de montada e aprovada sua campanha, você define um orçamento para investimento e efetua o pagamento.

Você pagará por cada clique que seu site receber, no período em que estiver anunciando.

E o valor por clique varia de acordo com alguns critérios, entre eles:

1 – Localização: país, cidade, bairro

2 – Volume de pesquisa pela palavra chave

3 – Nível de concorrência do ramo pesquisado

Assista aos vídeos no canal recomendado acima e aprenda como aparecer entre os primeiros resultados da busca no Google pelo seu produto ou serviço.

3 – Aparecer no Google gratuitamente com trabalho de SEO.

A outra alternativa para que o site da sua empresa apareça na busca do Google, sem pagar anúncios, é realizando um trabalho de SEO (Search Engine Optimization). Otimização de sites.

O objetivo deste trabalho é posicionar o seu site nas primeiras posições da lista orgânica de resultados do Google.

Quanto melhor o posicionamento na lista de resultados, maiores as chances de gerar tráfego de pessoas interessadas em seu produto ou serviço.

Para realizar um trabalho de SEO em seu site você precisará efetuar algumas melhorias no conteúdo e na estrutura do seu site. Ou contratar um profissional especialista em otimização de sites.

Para saber quais alterações e melhorias você precisa efetuar em seu site, existem algumas ferramentas para ajudar.

Uma delas é oferecida pelo próprio Google, o Search Console, antigo Google Webmaster.

O Google Search Console é uma ferramenta criada para ajudar profissionais de Marketing e desenvolvedores de sites a organizarem o seu site da melhor forma, de modo que atenda a alguns critérios, tais como:

# navegabilidade,

# tempo de carregamento da página,

# adaptação para uso em dispositivos móveis,

E uma centena de outros fatores de ranqueamento.

E para ajudar a avaliar os resultados do seu trabalho de SEO configure seu site no Google Analytics.

Essa ferramenta gratuita lhe dará um relatório completo de tudo que acontece em seu site. 

O Financeiro da Sua Empresa Sob Controle!

Você pode criar uma conta para testar grátis todas as soluções do BomSaldo.

Otimize cada vez mais os processos de gestão e controle financeiro da sua empresa e ganhe mais tempo para focar na conquista de novos clientes para o seu negócio.

Com um Software de gestão empresarial online em sua empresa, você terá a sua disposição um sistema que possibilitará:

# Emitir Notas fiscais eletrônicas

# Gerar boletos recorrentes de forma automática

# Controlar todo estoque

# Emitir ordens de serviço

# Controlar o fluxo de caixa

# Obter relatórios automáticos e precisos

Além de vários outros recursos criados para otimizar todo o processo de gestão, integrando todos os setores da empresa em só lugar e online.

O Bomsaldo é um sistema ERP online, considerado por especialistas como um dos Softwares com o melhor custo/benefício para pequenas empresas.

Compartilhe:

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.