Olá, tudo bem?
Se você é vendedor de segurança eletrônica e está em busca de métodos e alternativas para vender mais o seu serviço na Internet, este conteúdo foi feito para você.
Neste artigo você verá uma estratégia, passo a passo, que vai ajudar a divulgar sua empresa de segurança eletrônica e conquistar mais clientes na web.
SUMÁRIO:
1º Selecione um nicho específico em sua área de atuação.
2º Entenda as dores e necessidades do nicho escolhido.
3º Dê uma consultoria gratuita por meio de uma isca digital.
4º Sistema indicado para controle de vendas e atendimento ao cliente.
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1º PASSO: Selecione um nicho específico em sua área de atuação.
Um grave erro que muitos empresários ainda cometem é o de achar que o seu produto ou serviço atende todo mundo.
Entenda que, ainda que todo mundo possa precisar dos seus serviços, no caso de segurança eletrônica, nem todo mundo está interessado.
Além disso, quando você tenta se comunicar com todo mundo, você não consegue se comunicar com ninguém, essa é a verdade.
Por isso, ao invés de anunciar a mesma coisa para todo mundo, direcione seu discurso para públicos específicos.
Segmente o seu mercado com foco em clientes em potencial.
Se você vende segurança eletrônica, pense em ramos de atividade, ou tipos de empresa que precisam do seu serviço e relacione todas elas.
Faça uma lista com aqueles ramos que você considera consumidores em potencial, exemplo:
# Escolas
# Escritórios de contabilidade
# Salão de beleza
# Loja de equipamentos eletrônicos
# Relojoarias
# Etc, etc.
Depois de listar, você pode produzir conteúdos específicos para cada ramo de atividade listado. Afinal, pelo fato de atuarem em ramos diferentes, eles tem dores e necessidades diferentes.
Exemplo de conteúdo para divulgar sua empresa de segurança eletrônica:
Digamos que você queira vender serviço de segurança eletrônica para salões de beleza em Curitiba, por exemplo.
Então você vai criar uma página em seu site ou um artigo em seu blog, com conteúdo totalmente focado em Segurança Eletrônica para salão de beleza em Curitiba.
E acredite, se você produzir um conteúdo relevante, mostrando as vantagens e os benefícios de um sistema de segurança, para atender as necessidades específicas de um salão de beleza, há grandes chances de o seu site ou blog ficar bem posicionado no Google quando donos de salão pesquisarem por segurança eletrônica em Curitiba.
Se você ainda não tem um site ou blog para divulgar sua empresa na Internet, você está deixando de ser encontrado por milhares de pessoas que procuram pelo seu serviço.
E quando você identifica dores e necessidades específicas, você tem em mãos um material poderoso para criar identificação entre o seu cliente e o seu serviço.
Mas como descobrir as dores do seu cliente em potencial é o que veremos na segunda dica.
2º PASSO: Entenda as dores e necessidades do nicho escolhido.
Outro erro que muitos empresários cometem, na hora de apresentarem o seu produto ao consumidor final, é só falar a mesma coisa sobre o mesmo produto, para todas as pessoas que eles alcançam.
Ao invés de apresentarem soluções para seus clientes, eles apresentam apenas a propaganda do seu serviço.
E ninguém gosta de ouvir um anúncio.
Por isso, antes de falar sobre o seu produto ou serviço, descubra as necessidades e dores do seu nicho.
Descubra o que seu cliente em potencial pesquisa na Internet para entender suas dúvidas.
Uma das formas mais poderosas atualmente para você descobrir o que o seu cliente precisa é pesquisando no Google. Porém, tem uma maneira certa de pesquisar para descobrir. Aprenda como:
Você já sabe que muitas pessoas pesquisam por “empresas de segurança eletrônica”. Se o seu site estiver entre os primeiros resultados da busca, você tem grandes chances de ser encontrado e fornecer um orçamento.
ENTRETANTO, a disputa por melhores posições no Google entre as empresa do setor para a pesquisa “empresas de segurança eletrônica” é muito grande.
E além da concorrência enorme que você encontrará, a pesquisa por “empresas de segurança eletrônica” é muito generalizada.
Por isso precisamos ser mais específicos naquilo que oferecemos e PARA QUEM estamos oferecendo nosso serviço.
Exemplo: digamos que você queira vender serviço de segurança eletrônica para salões de beleza. Vá no Google e pesquise por tudo que você puder sobre salão de beleza. Você encontrará muitas sugestões do próprio Google sobre o assunto.
E qual o objetivo dessa pesquisa?
Compreender as dores e as expectativas de um dono de salão de beleza, para vincular o seu serviço a uma das coisas que colaborarão para o sucesso do seu salão.
Em outras palavras, tente encontrar uma forma de vincular seu serviço a uma dor desse cliente e proponha a solução.
Quando você conhece a maior dor do seu cliente, você pode criar um conteúdo focado na solução para ele.
Exemplo: Digamos que o maior medo de um dono de salão de beleza seja o perder os seus equipamentos de trabalho. Então você pode criar um conteúdo, mostrando: Como uma segurança eletrônica pode evitar o roubo de equipamentos em salões de Beleza.
Os donos de salão de beleza vão se identificar muito mais com essa informação, pois está diretamente ligada a segurança do seu empreendimento. concorda?
3º PASSO: Dê uma consultoria gratuita por meio de uma isca digital.
Hoje em dia, todo mundo antes de comprar um produto ou serviço, primeiro pesquisa.
Depois da Internet, o cenário ficou ainda mais favorável para o consumidor e mais competitivo para as empresas.
Lembre-se que sua empresa não é a única no mercado oferecendo os mesmos serviços. Então, o que fará a diferença para o cliente na hora de decidir?
E a resposta é: Informação.
Quanto mais informação sobre o serviço ou produto o consumidor tiver, mais perto da compra ele estará.
E se você conseguir dar ele todas as informações que ele precisa e eliminar todas dúvidas que ele possa ter, para ajudá-lo a decidir, maiores as chances de ele escolher a sua empresa na hora de fechar negócio.
E como se faz isso?
Graças a Internet, hoje é possível você oferecer uma consultoria para qualquer pessoa de qualquer lugar, por meio de um vídeo, um blog, um Ebook ou mesmo através de chat online.
Por isso, você pode produzir um conteúdo que explique ao seu possível cliente tudo o que ele precisa saber antes de contratar uma empresa de segurança eletrônica, levando em consideração a adaptação de cada projeto a sua necessidade.
Depois transforme esse conteúdo em um Ebook digital (em pdf) e dê de presente para os visitantes do seu site ou blog.
Essa estratégia é usada por muitos especialistas em marketing e tem um poder de comunicação enorme.
Além de agregar valor a sua marca, você ainda conquista a gratidão do visitante do seu site, que pode vir a se tornar um futuro cliente.
E quem não quer uma consultoria gratuita antes de se decidir por uma compra?
Você pode optar por entregar o presente em troca do e-mail da pessoa (nesse caso você precisará de um sistema de captura de de-mail) para poder se relacionar com ela depois através de e-mail Marketing ou nas redes sociais.
Ou você pode simplesmente deixar o Ebook disponível para download gratuito, porém com o nome da sua empresa e seus contatos no rodapé das páginas.
E esteja certo de que se você entregar um conteúdo de qualidade e diferenciado para esse consumidor em potencial, ele terá mais motivação para contratar os seus serviços.
4º PASSO: Sistema indicado para controle de vendas e atendimento ao cliente.
Para ter mais tempo para as vendas e atendimento ao cliente você deve otimizar, ao máximo, a gestão financeira e fiscal.
E para ajudar nessa tarefa você precisará de ferramentas, como um Software de gestão empresarial, que permite a automatização de alguns processos, como o envio de boletos recorrentes.
Com um software de gestão você também integra todos os setores da empresa em um só lugar, como:
- estoque,
- vendas,
- financeiro,
- fornecedores,
- clientes, etc.
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De posse dessas informações, mãos à obra e sucesso em seu empreendimento! Se este conteúdo foi útil pra você, compartilhe com outras pessoas.